Feliz Aniversário, Coco!





Há exatos 135 anos, nascia na França a estilista Gabrielle Bonheur Chanel. 
Simbolo de elegância e liberdade, a designer abriu sua primeira chapelaria em 1910 aos 27 anos, criou peças chave como o tailleur de tweed e as calças de montaria, vestiu muitas famosas e mais para frente criou a fragrância n°5 que a tornaria uma grande celebridade da época.


Resultado de imagem para gabrielle chanel



Orfã e de familia pobre, Coco cresceu em um orfanato e aos 18 anos passou a morar em uma pensão para moças católicas onde aprendeu a costurar e com cerca de 25 anos ao alcançar a independência virou cantora no La Rotonde, onde adquiriu o apelido Coco devido a sua interpretação da música "Qui qu'a vu Coco dans l'Trocadéro"onde conheceu também o jovem oficial Etienne Balsan que um  pouco mais tarde a apresentaria ao milionário inglês Arthur Capel que logo mudaria sua vida a ajudando a abrir a chapelaria.






Seu relacionamento com Capel durou cerca de 10 anos, apesar de nunca terem se casado. Parece que ele morreu num acidente de carro por volta de 1919, época em que Coco já havia alcançado o sucesso. 
Imagem relacionada


Chanel morreu em 1971 aos 88 anos no Hôtel Ritz Paris onde morava, e lá foram encontrados diversos desenhos para uma nova coleção. 
























Postar um comentário