#Wishlist Literária - Abril 2018


Oi pessoal! 
Em março teve o dia da mulher, dia do consumidor, junto com muitos descontos na saraiva, amazon, e afins. Já sabem né? Desafoguei minha wishlist que estava transbordando! 

Porém dando aquelas pesquisadinhas básicas por ai, me deparei com novos lançamentos, novas edições e claro, os que eu quero a tempos e ainda não consegui adquirir.

Então aqui vai a #wishlist de abril ✰



#1 - Uma dobra no tempo  - Madeleine L’Engle

Editora Darkside - 2018


Sinopse:
lv428215_1
Em Uma Dobra no Tempo, o pai de Meg e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Queque é, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato. Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a sra. Quem e a sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indício do paradeiro do dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito além disso: todo o universo está sendo atacado pela Escuridão, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, em uma luta contra o mal que parece nunca acabar. 


Sobre essa edição:

 A 1° edição teve o nome originalmente como "A Wrinkle in Time" em 1962. Houveram algumas depois dessa em diversas editoras e eu sempre paquerando a obra, mas tenho que admitir meu senso Darklover falou mais alto aqui! Assim como todos os maravilhosos livros da editora, essa graphic novel não poderia deixar de ser igualmente linda. Capa dura cheia de detalhes e lateral em degradê, mantém qualquer estante impecável. 

“Uma Dobra no Tempo era o meu livro favorito quando pequena, um que eu lia e relia o tempo inteiro. E esta adaptação é incrível, captura perfeitamente o espírito do original! ” — Kimberly Brubaker Bradley, autora de A Guerra que salvou a minha vida 

“Os painéis coloridos por Larson trazem a brilhante história de viagem no tempo de Madeleine L’Engle à vida de uma maneira completamente nova.” — James Patterson, autor de O beijo da morte 
“Essa adaptação é fabulosa (...) por ser tão fiel à alma da história que até mesmo os que nunca haviam lido uma dobra no tempo vão compreender genuinamente as ideias e o coração de L’Engle.” — Booklist

Amazon - $55,90
Saraiva - $55,90



#2 - Garota em pedaços - Kathleen Glasgow
Editora Outro Planeta - 2017

Sinopse:
Resultado de imagem Além de enfrentar anos de bullying na escola, Charlotte Davis perde o pai e a melhor amiga, precisando então lidar com essa dor e com as consequências do Transtorno do Controle do Impulso - um distúrbio que leva as pessoas a se automutilarem. "Viver não é fácil". Quando o plano de saúde de sua mãe suspende seu tratamento numa clínica psiquiátrica - para onde foi após se cortar até quase ficar sem vida -, Charlotte Davis troca a gelada Minneapolis pela ensolarada Tucson, no Arizona (EUA), na tentativa de superar seus medos e decepções. Apesar do esforço em acertar, nessa nova fase da vida ela acaba se envolvendo com uma série de tipos não muito inspiradores. Cansada de se alimentar do sofrimento, a jovem se imbui de uma enorme força de vontade e decide viver e não mais sobreviver. Para fugir do círculo vicioso da dor, Charlotte usa seu talento para o desenho e foca em algo produtivo, embarcando de cabeça no mundo das artes. Esse é o caminho que ela traça em busca da cura para as feridas deixadas por suas perdas e os cortes profundos e reais que imprimiu em seu corpo.

Sobre essa edição:

Incrível. Capa lindinha, meiga e forte. Conteúdo excelente, história pesada e reflexiva.

“Eu cortei todas as minhas palavras fora. Meu coração estava cheio demais delas." Pag. 09

''Nao importa o que você faz nem como faz; é tudo a mesma coisa. Você pode beber, se arranhar, usar metanfetamina, cheirar cola, se queimar, se cortar, se furar, se ralar, arrancar os cílios ou trepar até sangrar. Tudo é a mesma coisa: automutilação. " pag. 36
"O corte é uma cerca que você constrói no próprio corpo para manter as pessoas do lado de fora, mas depois você chora para ser tocada. Mas a cerca é de arame farpado. E agora?" (p. 345)

Amazon - $41,41

Saraiva - $41,90



#3 - O Colecionador - John Fowles

Editora Darkside - 2018


Resultado de imagem para o colecionador darksideSinopse:
"O Colecionador" é a história de Frederick Clegg, um homem solitário com um plano para conquistar o grande amor de sua vida. "O Colecionador" também é a história de Miranda Gray, sequestrada por um maníaco que acha que pode obrigá-la a se apaixonar por ele. Dois narradores antagônicos, sequestrador e vítima, brilham no romance de John Fowles.

Sobre essa edição: 
Yes! Mais uma edição da Darkside haha Fala sério que capa mais linda!!!! 
Ainda em pré-venda, esse livro só começará a ser entregue a partir do dia 11/04 (Pela Saraiva). Ainda não encontrei ninguém falando sobre essa edição, mas só de ver assim por cima já me apaixonei. Capa dura como sempre, e um prefácio maravilhoso do mestre Stephen King. 
A primeira edição veio em 1965.

Valores para pré-venda:

Amazon - $59,90
Saraiva - $59,90



#4 - Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur
Editora Planeta Brasil - 2017


Sinopse:
Resultado de imagem para Outros jeitos de usar a boca'outros jeitos de usar a boca' é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. 

Sobre essa edição: 
A primeira vez que vi esse livro foi uma senhora que estava lendo no metrô aqui em SP, e fiquei tipo "oi?" haha Vários gêneros passaram pela cabeça né, exceto poesia fiquei curiosa e fui pesquisar... Ah! Logo eu, a apaixonada por poesia. Esse livro de capa simples e forte conteúdo, reúne belissímos e tocantes versos nas suas quatro partes "Dor, Amor, Ruptura e Cura". Um grande aprendizado, esse livro é um dedo na ferida para mulheres com pensamentos machistas. Quero muuuito ler! Tenho certeza que o devoro em 1 dia.
(1° edição veio de forma independente em 2014.)

“A idéia é que somos tão capazes de amar, mas escolhemos ser tóxicos" 

"Se você não é o suficiente para você mesma, nunca será o suficiente para outra pessoa."
"Todos nascemos tão bonitos, a grande tragédia é que nos convencemos do que não somos"
"Não sei porque me rasgo pelos outros mesmo sabendo que dói me costurar do mesmo jeito depois"






#5 - Listas extraodinárias - Shaun Usher
Editora Companhia das Letras - 2016


Sinopse:
Resultado de imagem para listas extraordinariasDepois do estrondoso sucesso de Cartas extraordinárias, Shaun Usher continua seu minucioso trabalho de pesquisa com esta seleção de 125 listas inesquecíveis feitas por autores, cientistas, empresários, artistas e outras figuras de diversos períodos da história — como Albert Einstein, Charles Darwin, Francis Ford Coppola, Galileu Galilei, Kurt Cobain, Marylin Monroe e Pablo Picasso. Ricamente ilustrada por fotos e fac-símiles, esta espirituosa e diversificada coletânea contextualiza cada uma das listas e transporta o leitor para o mundo desses personagens. São listas de compras, afazeres, sonhos, itens favoritos e outros. Um material detalhado que mostra as particularidades de cada um para organizar o mundo à sua volta.

Sobre essa edição: 
Já tenho o "Cartas Extraordinárias" e posso dizer que é simplesmente uma obra prima! Livro lindo, imenso, completo. Muito melhor do que eu pensava. E acredito que o de "Listas" deve ser igualmente bom. Livro caro, mas que vale a compra pois eles pesam mais de 1kg em seus 27X20cm, a capa é comum mas a diagramação é muito boa. Com maravilhosas fotos, e fac-símiles.



#6 - A Mulher na janela - A.J. Finn
Editora Arqueiro - 2018

Sinopse:
Resultado de imagem para a mulher na janelaAnna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.

Sobre essa edição: 
Só uma frase "Não é paranoia se está realmente acontecendo." 


“'A mulher na janela' é um daqueles raros livros realmente impossíveis de largar.” – Stephen King
“Surpreendente. Arrebatador. Sensacional. Um suspense noir para o novo milênio, com personagens fascinantes, reviravoltas formidáveis, uma escrita primorosa e uma narradora com quem eu adoraria tomar uma garrafa de vinho. Talvez duas garrafas.” – Gillian Flynn

#7 - É assim que acaba - Colleen Hover
Editora Galera Record - 2018
Resultado de imagem para é assim que acabaSinopse:
Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

Sobre essa edição: 
OLHA ESSA CAPA! Que coisa mais linda!!! Já amei, quando ouvi as maravilhosas recomendações desse livro pronto, já entrou para a wishlist. Vi gente falando que era o melhor da Colleen até hoje, e olha que ela escreve obras maravilhosas!

Amazon - $33,40
Saraiva - $34,90



Tem muitos outros, mas para esse mês são os preferidos *-*
E vocês? Como está a wishlist literária? Te falindo? haha

Postar um comentário